Governador do Rio tentou fazer adversário desistir de candidatura
o governador Cláudio Castro pediu para que o presidente nacional do PROS, Marcus Holanda, retirasse a candidatura de Cabo Daciolo
atualizado
Compartilhar notícia
Preocupado com a divisão de votos da direita fluminense, o governador Cláudio Castro pediu para que o presidente nacional do PROS, Marcus Holanda, retirasse a candidatura de Cabo Daciolo ao governo do Rio de Janeiro.
Holanda acatou o pedido de Castro e disse que o anúncio da candidatura do sargento do Corpo de Bombeiros “não tinha qualquer legitimidade”. O presidente do diretório fluminense do PROS, contudo, não aceitou a decisão nacional e manteve Cabo Daciolo como candidato ao Palácio Guanabara.
Castro se encontrou com Holanda em Brasília na última semana e, segundo Daciolo contou à coluna, antes da reunião, telefonou para ele perguntando se aceitaria disputar algum outro cargo, como a Câmara ou Senado Federal. Daciolo negou e afirmou que queria ser candidato a governador.
“Eles estão com medo porque estamos vindo com a força de Jesus Cristo para salvar a população fluminense, então estão fazendo de tudo para tentar impedir a nossa vinda”, disse Daciolo.