metropoles.com

Gleisi Hoffmann diz que militância do PT terá que aceitar Arthur Lira

Após vaias a Lira, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse que a militância terá de entender que “não há outra correlação de forças”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
A presidente do PT e membro da equipe de transição do governo Lula, Gleisi Hoffman, discursa diante de microfone no CCBB - Metrópoles
1 de 1 A presidente do PT e membro da equipe de transição do governo Lula, Gleisi Hoffman, discursa diante de microfone no CCBB - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse à coluna que a militância do partido terá de aceitar que Lula só conseguirá governar o país com o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Parte da militância petista vaiou o anúncio do nome de Lira durante a posse do ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Gleisi afirmou que chegou depois e que não ouviu as vaias.

“[As vaias] são parte da complexidade do jogo político no Brasil”, disse Gleisi. “Nós fazemos o trabalho de explicar para a militância que não temos outra correlação de forças.”

Lira concorre à reeleição com o apoio do PT. Um dos controladores do orçamento secreto, ele foi uma das autoridades mais próximas a Bolsonaro nos últimos dois anos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?