Genro de deputado bolsonarista recebe cargo na Alerj
O médico urologista Samy Chitayat, genro do deputado Dr. Deodalto, é diretor do departamento médico da Casa desde março deste ano
atualizado
Compartilhar notícia
O genro do deputado estadual bolsonarista Dr. Deodalto, do PL do Rio de Janeiro, recebeu um cargo na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O médico urologista Samy Chitayat é diretor do departamento médico da Casa desde 17 de março deste ano.
A nomeação foi feita pelo também bolsonarista e presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, que assumiu a presidência em fevereiro deste ano.
Chitayat é namorado da filha de Dr. Deodalto, a também médica Talita Reis. Apesar da discrição nas redes sociais, é possível ver o recém-nomeado diretor em diversas publicações ao lado de Reis, do sogro e até com os cachorros da família.
Devido à falta de atualização das planilhas de pagamento da Alerj, não é possível saber qual a remuneração de Chitayat. A última planilha que consta no setor de transparência da Casa é de janeiro, que mostra que a servidora exonerada para a nomeação do genro do deputado ganhava cerca de R$ 9 mil por mês.
A coluna procurou o parlamentar através de sua assessoria de imprensa, mas não obteve um retorno. O diretor do departamento médico também foi procurado pelas suas redes sociais, mas não respondeu aos contatos até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.