metropoles.com

Geddel entra na briga sobre candidatos à Prefeitura de Salvador

PT quer lançar candidato próprio e irrita MDB; Geddel provoca em rede social

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Geddel
1 de 1 Geddel - Foto: Reprodução

Em meio a um entrave entre MDB e PT na definição da candidatura para as eleições municipais em Salvador (BA) no ano que vem, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, do MDB, entrou em campo para tentar influenciar a disputa.

Para o MDB, o candidato ideal a prefeito é Geraldo Júnior, vice-governador. No fim de agosto, porém, o PT definiu o nome do deputado estadual Robinson Almeida como pré-candidato. E nessa semana o Avante, que também é da base, lançou o nome do deputado pastor Sargento Isidório.

Os partidos da base do governo de Jerônimo Rodrigues (PT), portanto, estão divididos. A oposição, por outro lado, está unida em torno de Bruno Reis, do União Brasil, atual prefeito, que deve tentar a reeleição.

Geddel usou sua conta no Instagram para fazer uma série de provocações ao PT nessa semana. Publicou um vídeo de uma fala transfóbica de Isidório, por exemplo, e escreveu: “Deputado Pastor Izidoro (sic) pré-candidato do Avante a prefeito de Salvador, que pode unir a base do governo Jerônimo, faz essa ‘importante’ e ‘plural’ manifestação no Congresso Nacional.”

Também defendeu — ironicamente — que o MDB retirasse a candidatura para apoiar Isidório. “Eu creio que o papel do MDB é ajudar o governo Jerônimo Rodrigues. Talvez seja hora de o partido retirar a pretensão de ter o candidato a prefeito de Salvador e ajudar a construir a unidade da base, sob o comando do Governador, em torno do nome do Dep Izidoro (sic)”.

Procurado pela coluna, Geddel disse que defende a unidade dos partidos da base de Jerônimo. “Se não é para ter uma conversa séria e a afunilar a discussão em torno do nome do candidato inquestionavelmente mais bem-preparado, que é o vice-governador, o MDB vai retirar a candidatura e seja o que Deus quiser. Não adianta ficar lançando candidatura para marcar posição”, disse o ex-ministro do governo Michel Temer.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?