Futura chanceler de Milei disse que Lula era a “pior opção” em 2022
A economista Diana Mondino, apontada como futura chanceler do argentino Javier Milei, disse que Lula era a pior opção na eleição de 2022
atualizado
Compartilhar notícia
A economista Diana Mondino, apontada pela imprensa argentina como futura ministra de Relações Exteriores do governo de Javier Miler, publicou em seu perfil no X (o antigo Twitter) que Lula era a pior opção para os brasileiros na eleição de 2022.
“Lula era claramente a pior opção”, escreveu Mondino, no dia 30 de outubro de 2022, poucas horas após a confirmação da vitória do petista contra Bolsonaro. “É só prestar atenção em como estão festejando [Nicolás] Maduro, [Evo] Morales, [Gabriel] Boric e os kirchneristas empobrecedores que lotam o nosso continente.”
Milei fez diversos ataques a Lula durante a eleição argentina. O presidente eleito acusou o petista de interferir no pleito e o chamou de “comunista” e “corrupto”.
Na noite deste domingo (19/11), Lula fez uma postagem em que celebrou o processo democrático argentino e desejou êxito ao novo governo, mas não citou Milei na publicação. O presidente apoiava a candidatura do peronista Sergio Massa, derrotado por mais de 11 pontos pelo ultraliberal.
O assessor de Lula para assuntos internacionais, Celso Amorim, afirmou à colunista Bela Megale que o presidente não deve ir à posse de Milei — ao contrário de Bolsonaro, que confirmou presença na cerimônia após fazer uma ligação por vídeo com o argentino.