metropoles.com

Fundador da Natura diz que governo Lula está “bastante decepcionante”

O empresário Pedro Passos, fundador da Natura, votou em Lula no 2° turno da eleição, mas disse estar decepcionado com o início do governo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Oliveira/Divulgação
O empresário Pedro Passos, fundador da Natura, durante debate organizado pelo Livres, em São Paulo
1 de 1 O empresário Pedro Passos, fundador da Natura, durante debate organizado pelo Livres, em São Paulo - Foto: Gustavo Oliveira/Divulgação

O empresário Pedro Passos, fundador e conselheiro da Natura, afirmou que o início do governo Lula foi “bastante decepcionante”. Passos votou em Lula no segundo turno da eleição, mas mostrou contrariedade com as falas do petista sobre a guerra na Ucrânia e com a lentidão na área ambiental.

“O capital político do Brasil pode ser erodido se o governo não adotar postura mais pragmática, mais neutra, nas relações comerciais entre Estados Unidos e China e no conflito entre Rússia e Ucrânia”, disse Passos.

As declarações foram dadas na terça-feira (18/4), em evento organizado pelo movimento Livres, em São Paulo. Passos também criticou a falta de projetos concretos do governo para a área ambiental.

“Tinha a expectativa de que esse governo sinalizaria mais na área ambiental. Está demorando muito. Como vamos direcionar os esforços da economia brasileira para a descarbonização, por exemplo? Tenho a impressão que o acordo [de livre comércio] com a União Europeia também está demorando por questões ambientais. Hoje, a parte ambiental tem um papel muito relevante, e o Brasil tem condições de se apropriar dessa agenda”, declarou Passos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?