Funcionários da Caixa criticam inação de Pedro Guimarães sobre vacina
Servidores afirmam que inclusão da categoria na lista prioritária foi obtida após pressão dos sindicatos
atualizado
Compartilhar notícia
Um vídeo do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, foi inundado por reclamações de internautas e servidores da estatal. No vídeo, Guimarães anuncia a inclusão dos funcionários do banco na lista prioritária da vacinação, afirmando que a medida é “um reconhecimento do governo federal” pelo papel relevante da Caixa.
Internautas disseram, no entanto, que a medida foi anunciada para todos os bancários e que foi adotada após insistência dos sindicatos, não pela movimentação da cúpula da Caixa.
“Deveriam ter vergonha de anunciar isso agora. Quantos de nós morreram ou perderam familiares. Nunca paramos um minuto sequer. Tínhamos que ser prioridade… mas a prioridade é fazer graça com a conquista dos outros. Esta conquista não é da presidência e sim dos sindicatos!”, disse uma internauta.
Outro afirmou: “Até parece que foi obra da diretoria da Caixa… Se não fossem os sindicatos, associações e os partidos de esquerda nessa luta, continuaríamos no rabo da fila”.
Ver essa foto no Instagram
(Atualização, às 17h26 de 7 de julho de 2021: A Caixa enviou nota em que afirmou que a inclusão dos bancários como grupo prioritário no Programa Nacional de Imunização é fruto da interlocução entre as diversas instituições junto ao Ministério da Saúde. Também disse que a responsabilidade técnica pela iniciativa é compartilhada entre os diversos setores).