metropoles.com

Funcef fica fora de conciliação sobre leniências e aponta erro ao STF

Fundo de pensão da Caixa e beneficiária da leniência da J&F, Funcef está de olho na rediscussão dos acordos, permitida pelo STF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Moreno/SCO/STF
André Mendonça
1 de 1 André Mendonça - Foto: Gustavo Moreno/SCO/STF

Interessadíssima na rediscussão dos acordos de leniência de empresas com órgãos públicos, em curso sob o olhar do ministro André Mendonça, do STF, a Fundação dos Economiários Federais (Funcef), fundo de pensão vinculado à Caixa, relatou ao ministro ter ficado de fora da audiência de conciliação que tratou do assunto, na última quinta-feira (23/5).

A Funcef afirmou a Mendonça que, embora a ata da audiência tenha mostrado que o fundo de pensão teve representação no debate, isso não ocorreu na realidade.

Segundo apontou a Funcef ao ministro, a advogada Vanessa Vieira Lacerda, que assinou a lista de presença no campo destinado ao fundo de pensão, estava ali defendendo, na verdade, a Associação Nacional dos Beneficiários REG e Replan (Anberr). A entidade representa servidores e ex-servidores da Caixa beneficiários de outros planos de aposentadoria.

Diante do erro, a Funcef pediu ao ministro para ser incluída como interessada na ação e, assim, receber diretamente intimações sobre audiências no âmbito dela.

O fundo de pensão da Caixa está de olho na possível readequação do acordo de leniência do Grupo J&F, do qual é beneficiário de R$ 1,7 bilhão. A empresa alega ter sido coagida a fechar o acordo com o Ministério Público Federal.

 

Já segue a coluna no Instagram? E no Twitter?

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?