Frota pede que STF “tome providências” para evitar “violência desmedida” no 7 de setembro
Deputado quer que STF adote medidas para evitar uma “violência desmedida”
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado Alexandre Frota pediu nesta terça-feira (31/8) que o STF adote medidas para evitar uma “violência desmedida” contra as instituições no protesto bolsonarista de 7 de Setembro. O documento também foi enviado ao MP de São Paulo, onde a maior manifestação deve acontecer na Avenida Paulista.
No documento, Frota afirmou que tentou “alertar todas as instituições estabelecidas para que tomem providências no sentido de evitar um confronto maior”, e afirmou que os protestos pró-Bolsonaro buscam uma intervenção no Supremo.
“As notícias são preocupantes, dão conta de que esta manifestação será composta por grupos violentos, como grupos paramilitares e outros que, em virtude de uma suposta defesa do presidente da República, vêm anunciando a necessidade de levantar armas contra seus opositores”, escreveu o parlamentar do PSDB e ex-aliado fiel de Bolsonaro na campanha de 2018.
O deputado também citou seu colega Nelson Barbudo, do PSL, como um dos organizadores dos protestos. No último dia 10, Barbudo recebeu na Câmara o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, que dias depois seria alvo da PF.