Frias não foi chamado para assistir a filme sobre ascensão de Bolsonaro
Cineasta Josias Teófilo convidou Eduardo Bolsonaro, Filipe Martins, Ricardo Salles e Regina Duarte para o lançamento de “Nem Tudo Se Desfaz”
atualizado
Compartilhar notícia
O cineasta pernambucano Josias Teófilo não chamou o secretário de Cultura do governo federal, Mario Frias, para o lançamento do filme “Nem Tudo Se Desfaz”, que conta como Jair Bolsonaro ascendeu ao poder após os protestos de junho de 2013. O evento ocorre nesta segunda-feira (20/9) no cinema Petra Belas Artes, em São Paulo.
Teófilo disparou convites para nomes ilustres do bolsonarismo, como o deputado Eduardo Bolsonaro, o assessor Filipe Martins e o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles. Eduardo e Filipe foram entrevistados para o documentário, mas o deputado não poderá comparecer ao evento porque está em Nova York para acompanhar Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU.
O diretor também convidou a atriz Regina Duarte, antecessora de Frias na secretaria da Cultura, para ir ao lançamento do filme.
Teófilo é um crítico da gestão de Frias à frente da pasta da Cultura, sobretudo no que diz respeito à manutenção da Cinemateca e ao discurso contrário à aplicação da Lei Rouanet.