Frias discute audiovisual em NY, mas secretário da área fica no Brasil
Mario Frias optou por levar para Nova York o secretário adjunto da Cultura, que produzia um game show comandado por ele na RedeTV!
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário especial da Cultura, Mario Frias, visitará Nova York entre os dias 14 e 19 deste mês para participar de reuniões sobre projetos culturais envolvendo a produção audiovisual, mas optou por não levar o secretário do Audiovisual, Felipe Pedri, para os Estados Unidos.
Frias fará a viagem acompanhado do advogado Hélio Ferraz, secretário adjunto da Cultura. Ferraz era o responsável por produzir o programa A Melhor Viagem, um game show que Frias comandava na RedeTV!, e entrou na secretaria a pedido do ex-ator, em 30 de julho de 2020.
Na ocasião, Ferraz foi nomeado para o cargo de direção do Departamento de Políticas Audiovisuais da Secretaria do Audiovisual e tinha recebido a missão de tratar da crise envolvendo a gestão da Cinemateca. Ele se tornou o número dois da Cultura em junho deste ano.
Felipe Pedri, que assumiu a secretaria do Audiovisual em novembro, é publicitário e um fiel seguidor de Olavo de Carvalho. Ele foi deslocado para a Cultura após ser demitido da secretaria de Comunicação Institucional por ter ficado oito dias em viagem oficial a Dubai, sem que fosse especificada qual função ele cumpria nos Emirados Árabes Unidos.