metropoles.com

Frentes no Congresso pedem que desoneração da folha seja permanente

Frentes parlamentares ligadas ao empresariado entregaram documento ao governo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Noblat
Congresso Nacional
1 de 1 Congresso Nacional - Foto: Ricardo Noblat

Um grupo de deputados federais e senadores está pedindo ao governo a inclusão da desoneração da folha de pagamento, de forma permanente, na reforma tributária. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, quer aprovar a reforma no Congresso até outubro.

Em 2022, o Congresso prorrogou até 31 de dezembro de 2023 a desoneração para 17 setores da economia. Com a medida, empresas têm um desconto na alíquota da contribuição sobre os salários.

Empresários defendem que a medida permite aumentar o número de contratações. No documento, entregue nesta terça-feira (14/3) ao secretário especial da reforma tributária, Bernardo Appy, parlamentares defendem que a desoneração continue.

A carta é assinada por Domingos Sávio, do PSD do Ceará, presidente da Frente Parlamentar de Comércio, Serviços e Empreendedorismo na Câmara dos Deputados, Efraim Filho, do União Brasil da Paraíba, da mesma frente no Senado, e Marco Bertaiolli, do PSD de São Paulo, da Frente Parlamentar do Empreendedorismo.

“Entendemos que esse é o melhor momento para retirar a contribuição patronal da folha de pagamento e pensar em como financiar a Previdência. Considerando que o elevado custo de empregar no país gera desemprego e informalidade, além de desestimular o empreendedorismo e os investimentos”, dizem os parlamentares.

Eles defendem também um projeto de lei que atualiza os valores de faturamento para enquadrar uma empresa como microempresa e empresa de pequeno porte, o que permite pagar menos impostos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?