metropoles.com

Frente evangélica confirma cargos para Eduardo Bolsonaro e Hélio Lopes

Novo presidente da frente evangélica, Sóstenes Cavalcante, acena ao bolsonarismo após o presidente prometer um ministério para a bancada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Nova composição da frente parlamentar evangélica, presidida pelo deputado Sóstenes Cavalcante, do DEM do Rio de Janeiro
1 de 1 Nova composição da frente parlamentar evangélica, presidida pelo deputado Sóstenes Cavalcante, do DEM do Rio de Janeiro - Foto: Divulgação

A nova composição da frente parlamentar evangélica contará com os deputados Eduardo Bolsonaro e Hélio Lopes em cargos de direção. O filho de Bolsonaro integrará o secretariado da bancada, enquanto o parlamentar do Rio de Janeiro será um dos tesoureiros da frente.

Assim como outros deputados eleitos na onda bolsonarista de 2018, Eduardo e Hélio não frequentavam os cultos do grupo nem tinham trânsito com a bancada evangélica. O apoio da frente a Bolsonaro se consolidou com a esperança de que o presidente levaria pautas de costume adiante, mas pouca coisa andou no Congresso até aqui.

Apesar da tendência bolsonarista, a diretoria da bancada sempre foi entregue aos deputados que têm ligações com as igrejas evangélicas, e não aos neófitos que chegaram à Câmara em 2018.

Os cargos foram distribuídos pelo novo presidente, Sóstenes Cavalcante, e reforçam a aproximação com o bolsonarismo em ano eleitoral. Bolsonaro prometeu a integrantes da bancada evangélica que o grupo irá indicar um ministro ao governo no próximo mês.

Sóstenes é próximo a Silas Malafaia e tem afinidade com Bolsonaro. A influência pode levar a bancada a conquistar a Secretaria de Governo, responsável pela articulação política e cobiçada desde sempre pelo grupo.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?