Frente da Agropecuária orienta deputados a ocuparem três comissões
A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) manifestou aos congressistas a necessidade de ocupar três comissões na Câmara dos Deputados
atualizado
Compartilhar notícia
Os congressistas que participaram da reunião semanal da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), nesta terça-feira (13/2), foram orientados a ingressar em três comissões consideradas sensíveis na Câmara dos Deputados.
A FPA quer um grupo expressivo de deputados nas comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Agricultura e do Meio Ambiente.
A CCJ é a comissão que analisa os projetos antes das votações no plenário, o que a torna a mais importante da Câmara. Já as comissões de Agricultura e do Meio Ambiente devem ser palco de disputas de narrativas entre o governo e a oposição.
Na reunião, a FPA aconselhou os deputados a procurarem os líderes dos seus respectivos partidos para deixar explícito o desejo de participar dessas três comissões. A orientação também foi um direcionamento aos deputados de primeiro mandato e que ainda não têm domínio sobre o regimento.
A FPA avalia que a representatividade na CCJ e no Meio Ambiente é mais importante do que emplacar um aliado como presidente das comissões.