Fotos: ocupação no gabinete do presidente do INSS tem marmita e faixas
Servidores do INSS estão em greve há dois meses; grevistas ocupam gabinete do presidente do INSS, Alessandro Stefanutto
atualizado
Compartilhar notícia
Marmitas e faixas de protesto foram colocados nesta quarta-feira (4/9) por grevistas no corredor do gabinete do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto.
Veja as fotos:
Servidores do INSS estão em greve há dois meses. No último dia 28, o governo assinou um acordo apenas com parte da categoria. Além dos protestos, o governo Lula foi denunciado à Organização Internacional do Trabalho (OIT) por não cumprir um acordo de greve assinado ainda durante o governo Bolsonaro. O documento foi assinado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social de São Paulo (Sinssp).
Procurado, o INSS não respondeu. O espaço segue aberto a eventuais manifestações.
(Atualização às 17h09 de 4 de setembro de 2024: Em nota, o INSS afirmou: “Representantes de duas entidades (Condsef e Fenasps) ocuparam o corredor que dá acesso ao gabinete da presidência do INSS na tarde desta quarta-feira. Importante destacar que o movimento corre pacificamente e que o presidente do INSS passou pelo meio dos grevistas, que não esboçaram qualquer reação. Outro ponto a destacar é que não se pode reconhecer uma greve se o acordo de greve foi assinado no dia 28 de agosto. O reajuste aos servidores está garantido e ultrapassa 27%”.)
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp
Siga a coluna no Instagram
Siga a coluna no Threads