Foto de Tabata Amaral reunida com ACM Neto provoca incômodo no PT
Contrária à federação, Tabata Amaral se reuniu com o ex-prefeito ACM Neto, que tentará desbancar o PT na eleição para o governo da Bahia
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada federal Tabata Amaral, do PSB, participou nesta sexta-feira (4/2) de um encontro em que também estava o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, presidente o DEM e futuro secretário-geral do União Brasil. Tabata é uma das pedras no caminho do PT para formar uma federação com o PSB.
A reunião contou com a presença de Ana Paula Matos, vice-prefeita de Salvador que é filiada ao PDT, de Ciro Gomes, antigo partido de Tabata. Uma foto do encontro no bairro de Campinas de Pirajá foi publicada no Instagram pela pré-candidata Isabela Sousa, que deverá concorrer a um cargo eletivo filiada ao União Brasil. A imagem causou desconforto no PT.
“Hoje está sendo um dia cheio de esperança e grandes encontros aqui em Campinas de Pirajá”, escreveu Isabela. “Vamos continuar conversando, ouvindo e trabalhando juntos para construir pontes para um futuro melhor.”
ACM Neto é o principal adversário do PT na eleição para o governo da Bahia. Ele deve concorrer contra o senador Jaques Wagner, escolhido por Lula para tentar a sucessão do petista Rui Costa. O PSB apoia o PT na Bahia.
Integrantes do PT de São Paulo mostram descontentamento com a formação de uma federação com o PSB porque os partidos teriam de caminhar juntos por quatro anos. Os pessebistas gostariam que Tabata se candidatasse à prefeitura de São Paulo em 2024, mas os petistas repudiam a ideia.
Tabata costuma fazer oposição ao petismo e é contrária à federação com o PT. Ela namora o prefeito do Recife, João Campos, outra liderança do PSB que se opõe à federação.