metropoles.com

Foto de Pazuello com petista faz explodir lavagem de roupa suja no RJ

Deputado petista Washington Quaquá acusou aliado de Lula de pedir cargos no governo e de atender aos interesses de grandes empresários

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
Imagem colorida mostra deputado Washington Quaquá (PT-RJ) ao lado de Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde de Bolsonaro. Quaquá faz parte das instâncias superiores petistas. Ele é vice-presidente do partido - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra deputado Washington Quaquá (PT-RJ) ao lado de Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde de Bolsonaro. Quaquá faz parte das instâncias superiores petistas. Ele é vice-presidente do partido - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes sociais

A foto do deputado federal Washignton Quaquá, uma das lideranças do PT no Rio de Janeiro, com o ex-ministro da Saúde de Jair Bolsonaro Eduardo Pazuello, fez explodir intrigas e uma boa lavagem de roupa suja na esquerda fluminense.

Na manhã desta quinta-feira (16/2), Quaquá gravou um vídeo em seu Instagram acusando o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves, aliado de Lula, de pedir cargos no governo federal e atender interesses de grandes empresários durante sua gestão na cidade da região metropolitana do estado.

Neves, que foi candidato ao governo do Rio de Janeiro e participou do governo de transição de Lula, criticou Quaquá por ter postado uma foto ao lado de Pazuello.

O ex-prefeito, filiado ao PDT, disse que Quaquá estaria posando ao lado do ex-ministro de Bolsonaro para fazer “afagos à direita” com interesse na eleição para a prefeitura de Maricá, seu reduto eleitoral, em 2024.

“Ele [Quaquá] é esperto, mas há o ditado de que o esperto demais se atrapalha. Depois de se frustrar ao não conseguir fazer o Lula vencer em Maricá, agora – pensando em sua candidatura a Prefeito em 2024 — tenta enganar a extrema direita afagando o General Pazuello e provoca mais uma vez confusão e indignação na militância progressista. Isso tem limites. Daqui a pouco ninguém leva ele mais a sério e nem acredita no que diz”, escreveu Neves.

Quaquá, em seguida, respondeu que ajudou Neves durante a eleição para o Executivo fluminense e que o pedestista é “ingrato”. O deputado petista disse também que Neves pediu cargos a Lula no governo federal e que, há alguns anos, teria atendido interesses de grandes empresários de ônibus ao não colocar transporte de graça em Niterói.

“Você foi para Brasília, tentou pegar um cargo no governo federal e foi preterido pelo governo em cargo federal. Você não fez porra nenhuma [sic] em Niterói. Você lembra que disse que não podia montar ônibus de graça porque era amigo dos caras? [sic]”, respondeu Quaquá.

Após a foto com Pazuello, que tem em sua conta milhares de vidas perdidas para a Covid-19 durante sua gestão no ministério da Saúde, Quaquá também foi alvo de críticas da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que disse que “na vida e na política, tudo tem limites”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?