Fornecedora do Exército patrocina motociata de Bolsonaro
A GDS – Grow Dietary Supplement vendeu R$ 83 mil em suplementos para o Exército entre outubro de 2021 e março deste ano
atualizado
Compartilhar notícia
Uma empresa que fornece suplementos para o Exército patrocinou a motociata de Jair Bolsonaro nesta sexta-feira em São Paulo. O evento Acelera para Cristo 2 foi em apoio ao presidente e a seu candidato em São Paulo, o ex-ministro Tarcísio de Freitas.
A GDS – Grow Dietary Supplement está listada como patrocinadora no site do evento. Nele aparece seu nome fantasia, Black Skull.
A mesma GDS aparece no Portal da Transparência como a fornecedora de diferentes complementos alimentares ao Comando do Exército. Somadas, as notas fiscais representam R$ 83 mil. A primeira nota fiscal é de 28 de outubro do ano passado e a última é de 2 de março.
Em seu site, a empresa informa que oferece descontos a militares. “Qualquer membro de qualquer polícia (seja ela Militar, Guarda Municipal, Civil, Federal , Científica ou outra) brasileira que possua funcional válida, inclusive bombeiros e combatentes das forças armadas (FEB, FAB e MB)” recebem um desconto de 20%, diz a companhia.
As motociatas são eventos incentivados por Bolsonaro em apoio ao seu governo. Em 2021, eles serviram para aumentar a pressão sobre o STF até as manifestações de 7 de setembro.