Força Nacional terá grupo para combater desastres climáticos
Grupo que será montado terá foco em salvamento e resgate em situações de desastres climáticos como secas, enchentes e queimadas
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Justiça trabalha em um projeto para ampliar a estrutura da Força Nacional, com foco em salvamento e resgate em situações de desastres climáticos como secas, enchentes e queimadas. O grupo a ser montado será composto por bombeiros militares.
A proposta é em parceria com o Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom), que ficará responsável pelo gerenciamento dos agentes que serão enviados ao ministério.
A primeira reunião para definição do plano aconteceu nessa quarta-feira (12/6), em Brasília. O projeto será custeado pelo Fundo Nacional de Segurança Pública, com orçamento a ser decidido no próximo encontro, previsto para acontecer ainda em junho.
De acordo com a diretora do Fundo Nacional de Segurança Pública, Camila Pintarelli, o grupo será formado por agentes especializados em resgate e salvamento, e terá pontos de apoio em todas as regiões do Brasil.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp