Fome foi o principal tema do evento do PT com evangélicos no RJ
Ex-presidente Lula encontrou líderes evangélicos nesta sexta-feira (9/9)
atualizado
Compartilhar notícia
A fome foi a principal pauta no encontro de Lula com lideranças evangélicas, nesta sexta-feira (9/9). Todos os pastores, em suas orações, falaram sobre a necessidade de comida na mesa dos brasileiros.
O segundo tema mais falado foi a segurança pública do Rio de Janeiro. Os líderes evangélicos oraram pelo fim das ações violentas da Polícia Militar nas favelas do estado.
O PT do Rio organizou o evento com lideranças evangélicas de comunidades do estado. O objetivo, segundo a ex-governadora e líder do comitê evangélico do partido, Benedita Silva, é ouvir a base evangélica que não tem “contato direto” com o governo federal e que, muitas vezes, são “invisíveis”.
Apesar do evento com eleitorado evangélico ser positivo para uma campanha que encontra dificuldades de dialogar com o segmento, o partido não falou para fora da sua bolha neste encontro. As lideranças presentes são as mesmas que comumente orbitam o PT.
“Ao contrário de grandes líderes evangélicos, que têm contato direto com o governo de Jair Bolsonaro, existem, sim, evangélicos com Lula. Precisamos mostrar que não é pecado votar na esquerda”, disse Benedita à coluna.