Folheto apócrifo no 7 de Setembro pede golpe militar e xinga Lula
Circulam na manifestação bolsonarista do Sete de Setembro, nesta quarta-feira (7/9), folhetos apócrifos incitando um golpe militar
atualizado
Compartilhar notícia
Circulam na manifestação bolsonarista do Sete de Setembro, nesta quarta-feira (7/9), folhetos apócrifos incitando um golpe militar, acusando sem provas fraudes nas urnas e xingando Lula. A mensagem extremista não prova nenhuma das alegações.
Líder nas pesquisas contra Jair Bolsonaro, o ex-presidente Lula é ofendido diversas vezes, inclusive de “analfabeto” e “ladrão”. O petista é alvo de diversas acusações sem prova.
“O objetivo [da eleição de Lula] é destruir nosso país, entregar todas as riquezas ao comunismo, tirar as liberdades do povo de se defender, de ter religião, de ter propriedade, de se expressar. Tirar toda nossa liberdade em todos os sentidos”.
Em seguida, o folheto incita um golpe militar. “As Forças Armadas vão permitir isso??? Nós, povo, não aceitaremos isso!!!”.
“Não aceitarmos a vitória fraudulenta já tramada do Luladrão. Temos nojo deste. É 22 no primeiro turno ou teve fraude”, segue a mensagem que circula no protesto bolsonarista. O texto anônimo, assinado apenas por “voluntários de uma pátria livre”, estimula os bolsonaristas a compartilharem o folheto nas redes sociais.