Flávio Bolsonaro nega pedidos por candidata a desembargadora federal
Políticos e advogados vêm dizendo que Flávio Bolsonaro recorreu a pessoas com trânsito no Planalto para pedir que intercedessem por ela
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Flávio Bolsonaro negou à coluna que esteja apoiando a nomeação da advogada Cláudia Franco Corrêa como desembargadora do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). A despeito de o apoio ser comentado no meio jurídico, a advogada também tem negado o apoio.
Políticos e advogados vêm dizendo desde setembro que Flávio Bolsonaro estava recorrendo a pessoas com trânsito no Planalto para pedir que eles intercedessem por Cláudia Franco. Primeiro, com políticos e depois por meio de magistrados nomeados por seu pai. Flávio negou os dois movimentos.
“Quem está espalhando isso quer queimá-la junto ao Planalto”, afirmou o senador.
O Grupo Prerrogativas, que a apoia, já havia dito que não havia no governo nenhum pedido por Cláudia Franco vindo de bolsonaristas ou do governador Cláudio Castro, do Rio de Janeiro, de oposição a Lula, e cujos interlocutores confirmaram à coluna o apoio dele a ela, reconhecendo a ineficácia do gesto. A advogada consta como sócia no escritório de advocacia do secretário de Transformação Digital do governo do Rio de Janeiro, José Mauro Farias.
Ela disputa a vaga com outros dois nomes, os advogados Bruno Pinheiro Barata e Alexandre Nogueira Alves.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp e assine a newsletter de e-mail
Siga a coluna em Twitter, Instagram, Threads e Bluesky