Flávio Bolsonaro diz que Tarcísio é “fortíssimo” para a Presidência
Flávio Bolsonaro também mencionou governadores de Minas Gerais e Paraná, num cenário em que Jair Bolsonaro fique inelegível pelo TSE
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Flávio Bolsonaro disse nesta segunda-feira (8/5) que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, é “fortíssimo” para ser o candidato de Jair Bolsonaro ao Planalto em 2026. Em entrevista à coluna, Flávio considerou o cenário de uma eventual decisão do Tribunal Superior Eleitoral que deixe o ex-presidente inelegível.
“Ele [Tarcísio de Freitas] é um nome fortíssimo, como há outros que têm em sua formação política uma ojeriza ao PT. Tem outros nomes fortes, como o governador Zema, o próprio Ratinho Jr. Tem outras lideranças que o próprio presidente Bolsonaro sempre fez questão de cultivar, de dar os louros às coisas boas que eles faziam dentro do governo, de ter o agradecimento com governadores enquanto ele era presidente”, afirmou Flávio, citando também como possíveis presidenciáveis os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema, e do Paraná, Ratinho Jr.
Os três governadores mencionados por Flávio se elegeram no ano passado com o apoio de Bolsonaro. Zema e Ratinho surfaram na onda bolsonarista ainda em 2018, quando Bolsonaro venceu a disputa à Presidência.
Tarcísio foi ministro de Bolsonaro e escalado pelo então presidente para se candidatar ao governo paulista. Apesar de ser pouco conhecido pelo eleitor no início da campanha, o carioca conseguiu sair vitorioso e quebrar a hegemonia de 28 anos do PSDB no estado.