metropoles.com

Flávio Bolsonaro diz à PGR ser vítima de stalking de Renan Calheiros

Relator da CPI da Pandemia promove “assédio”, afirma Flávio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Flávio Bolsonaro e Renan Calheiros
1 de 1 Flávio Bolsonaro e Renan Calheiros - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Flávio Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (20/7) à PGR que é vítima de stalking de Renan Calheiros. Flávio pediu que Augusto Aras investigue o relator da CPI da Pandemia por abuso de autoridade.

O senador acusou Renan de ser “ressentido”, promover “assédio” e agir “ilicitamente” com motivação “vil” e de “vingança”. Segundo Flávio, o colega de CPI cometeu o crime de stalking, aprovado pelo Congresso e sancionado por Jair Bolsonaro em abril.

Esse crime prevê detenção de seis meses a dois anos, além de multa, por “perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade”, disse a representação à PGR, divulgada pelo colunista Igor Gadelha.

“A pretexto de contribuir com o objeto da CPI da Covid, o representado age ilicitamente, invadindo a vida privada do representante promovendo um tipo peculiar de assédio”, escreveu, acrescentando: “A ação do representado vai muito além de um mero aborrecimento ou simples infortúnio”.

Flávio Bolsonaro afirmou a Aras que Renan Calheiros pediu informações à Receita Federal sobre os advogados Frederick Wassef e Willer Tomaz de Souza, que segundo Flávio são pessoas de seu “convívio pessoal”.

Em entrevista à coluna no último dia 8, Calheiros afirmou que a CPI investiga o envolvimento de Flávio no caso Covaxin, esquema que pode ter envolvido a promessa de propina para a compra da vacina indiana pelo Ministério da Saúde. O relator também defendeu investigações sobre os dois advogados ligados a Flávio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?