metropoles.com

Flamengo entre os 15 do mundo com maiores redes, e único não europeu

Flamengo divide o posto com o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo. TOP 100 tem outros 11 brasileiros

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Vidal / Flamengo
Bandeira do Flamengo - Metrópoles
1 de 1 Bandeira do Flamengo - Metrópoles - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo é o primeiro clube não europeu na lista dos que têm mais seguidores nas redes sociais, segundo um levantamento divulgado nesta quarta-feira (5/6) pelo Observatório do Futebol do Centro Internacional de Estudos do Esporte (Cies). O clube carioca é o 15º do mundo, empatado com o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.

Até o inicio deste mês, o Flamengo somava 54,3 milhões de seguidores no X, Instagram, Facebook e Tiktok. No período de um ano, o clube teve um ganho de 4,6 milhões de seguidores.

No TOP 100 listado pelo CIES, além do Flamengo, há outros 11 clubes brasileiros. Foram citados Corinthians (21°), São Paulo (32°), Palmeiras (36°), Santos (50°), Vasco (51°), Grêmio (56°), Atlético-MG (58°), Cruzeiro (64°), Fluminense (72°), Internacional (77°) e Botafogo (97°).

O Real Madrid, com 410,9 milhões de seguidores, é o time com mais seguidores. Atrás estão o Barcelona e o Manchester United, com 360,7 milhões e 216,3 milhões de seguidores, respectivamente.

O time de Madrid também foi o que mais ganhou seguidores no último ano, foram 48,4 milhões. O segundo a conseguir mais pessoas acompanhando suas postagem foi o Inter de Miami, time de Lionel Messi, com ganho de 31,1 milhões de seguidores. O clube americano é o 23º com mais seguidores do mundo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?