metropoles.com

Flamengo: duas eleições no intervalo entre Tite e novo treinador

Flamengo demitiu Tite e colocou ex-jogador Filipe Luís como interino; dirigentes focam nas eleições municipais e nas do clube

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gilvan de Souza/Flamengo
Imagem colorida de Tite no comando de treino no Flamengo- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Tite no comando de treino no Flamengo- Metrópoles - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

A escolha do sucessor de Tite, no Flamengo, deve ser cautelosa. No processo de escolha do novo treinador há duas eleições, as municipais e as do próprio clube. Até lá, Filipe Luís vai ser mantido interinamente no cargo, e sua permanência vai ser avaliada ao longo dos dias.

Filipe Luís encerrou sua carreira de jogador no clube e logo assumiu como treinador nas categorias de base. Já passou pelo sub-17 e agora está no sub-20, onde foi campeão intercontinental, em agosto.

Seu nome agrada a torcida, que tem curiosidade em vê-lo à frente do time principal, dado o seu bom desempenho nas categorias inferiores. Até poucos meses, ele não podia assumir a função porque não tinha a Licença A da CBF, formação exigida para comandar times profissionais.

Sua ascensão ao time principal, mesmo que temporária, também dá tempo a Marcos Braz, vice-presidente de futebol, para se dedicar à reta final da campanha eleitoral. Esta semana é crucial para qualquer candidato, já que as eleições são no domingo (6/10).

Braz é candidato a vereador no Rio de Janeiro e é um dos nomes em que o PL mais está investindo. Ele é o quinto candidato a vereador do partido que mais recebeu recursos, R$ 1,5 milhão.

Ainda faltam 11 jogos para o Flamengo no Campeonato Brasileiro e o clube está nas semifinais da Copa do Brasil. Se o desempenho de Filipe Luís no comando do time principal deixar a desejar, uma contratação deve ser anunciada, até para não o desgastar.

Caso contrário, pode-se esperar até as eleições do clube, que acontecem no dia 9 de dezembro, um dia depois da última partida oficial do clube em 2024. Rodrigo Dunshee é o candidato da situação para a presidência e a escolha do novo treinador pode ficar sob sua responsabilidade, desde que, claro, seja eleito.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?