Flamengo: Comissão eleitoral nega candidatura de ex-VP
Comissão eleitoral no Flamengo alegou haver assinaturas falsificadas na inscrição da chapa; candidato irá recorrer
atualizado
Compartilhar notícia
A Comissão Permanente Eleitoral (CPE) do Flamengo negou o registro da candidatura de Wallim Vasconcellos, por uma suposta falsificação de assinaturas. Ele já ocupou duas vice-presidências no Flamengo, a de Futebol e a de Finanças.
Segundo o próprio Wallim, a CPE alegou inconsistências na chapa. Ele irá recorrer ao Conselho de Administração do clube.
Essas inconsistências, de acordo com documento da Comissão Eleitoral, são assinaturas de apoio a chapa que não seriam verdadeiras. Segundo o parecer da comissão, que segue em sigilo, alguns sócios os procuraram para dizer que não assinaram e também não manifestaram apoio à chapa de Wallim.
“Um absurdo total porque cumprimos todas as exigências. Mais ainda do que o reza o estatuto e diferentemente do que foi exigido das outras chapas. Incrível isso”, protestou Wallim, que fará uma coletiva na quarta-feira (23/10).
A CPE também negou a inscrição da candidatura de Pedro Paulo, que tinha o desembargador aposentado Siro Darlan como vice. No caso dele, a alegação é que Darlan não tinha o tempo mínimo exigido de vivência no clube para se candidatar.
Caso a chapa de Wallim não consiga reverter a decisão no Conselho de Administração, apenas três candidatos irão concorrer à disputa: Luiz Eduard Baptista (Bap), Rodrigo Dunshee e Maurício Gomes Mattos. Delair Dumbrosck desistiu de sua campanha.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp e assine a newsletter de e-mail