Fiscalização encontra alimento vencido em camarote na Sapucaí
Entre os convidados do Arpoador estavam o ministro do STF Kassio Nunes Marques e o fundador do BTG Pactual, André Esteves
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Defesa do Consumidor do governo do Rio de Janeiro encontrou alimentos fora da validade no camarote Arpoador, na Sapucaí. A área vip é o destino de celebridades e políticos durante os dias de desfile das escolas de samba.
Entre os convidados do Arpoador estavam o ministro do Supremo Tribunal Federal Kassio Nunes Marques e o fundador do BTG Pactual, André Esteves.
A operação de fiscalização foi realizada na segunda-feira (12/2), segundo dia de desfile da Liga Especial de escolas de samba. Os técnicos encontraram alimentos vencidos, que, segundo a pasta, foram descartados “de forma voluntária” pelo staff do camarote.
Procurada, a assessoria de imprensa do Arpoador não respondeu aos contatos da coluna. O espaço continua aberto para manifestações.
(Atualização às 21h30 do dia 14 de fevereiro de 2024: Em nota à coluna, o camarote Arpoador na Sapucaí negou que alimentos estivessem vencidos. A assessoria de imprensa afirmou que houve um equívoco na produção das etiquetas. “Os alimentos em questão foram produzidos no dia 12/2, com vencimento para o mesmo dia. No entanto, ressaltamos que, devido ao horário avançado após a meia-noite, as escolas ainda estavam desfilando, o que pode ter gerado a confusão”, disse a nota. O camarote informou que está tomando medidas para evitar futuros mal-entendidos e assegurar que os processos de etiquetagem sejam ajustados adequadamente.)