Filme sobre viúva de Herzog atrai atenção de três produtoras europeias
Longa-metragem sobre Clarice Herzog, a viúva de Vladimir Herzog, está na fase de captação de recursos e deve começar a ser filmado em 2024
atualizado
Compartilhar notícia
Três produtoras europeias demonstraram interesse em fazer uma coprodução com a Ocean Films para viabilizar o longa-metragem sobre Clarice Herzog, a viúva do jornalista Vladimir Herzog, assassinado em 1975 pela ditadura militar. Entre as concorrentes estão duas empresas alemãs.
A proposta foi apresentada aos europeus durante o Festival Internacional de Cinema de Berlim e o Festival de Cannes. A produção do filme já conseguiu 80% da verba que pretendia levantar no mercado nacional e espera concluir a captação internacional até o fim deste ano.
As filmagens devem ter início em 2024. A história começa com a morte de Vladimir Herzog, então diretor de jornalismo da TV Cultura, na sede do DOI-CODI. O roteiro, escrito de forma cronológica, narra a comoção nacional e a busca por Justiça a partir do ponto de vista de Clarice Herzog.
Ana Durães e Débora Mamber assinam o roteiro do longa, que terá direção de Susanna Lira. A distribuição será da Vitrine Filmes.