Filipe Martins se diz sob risco na cadeia e pede cela individual
Preso sob a suspeita de tramar um golpe de Estado, o ex-assessor bolsonarista Filipe Martins foi transferido de cela no presídio de Pinhais
atualizado
Compartilhar notícia
Filipe Martins, ex-assessor bolsonarista preso sob a suspeita de tramar um golpe de Estado, alegou preocupações com a segurança e foi transferido de cela no Complexo Médico Penal de Pinhais, em Curitiba. A administração do presídio confirmou a informação à coluna.
Após o pedido da defesa, Martins deixou a cela que dividia com outros detentos e passou a ocupar um espaço individual.
Martins ficou um período preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba e foi transferido para Pinhais, conhecido como o presídio da Lava Jato, no dia 23 de fevereiro.
O ex-assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência foi um dos alvos da Operação Tempus Veritatis, que investiga a trama para aplicar um golpe de Estado para manter Jair Bolsonaro no poder. Martins foi acusado de elaborar a minuta do decreto golpista que Bolsonaro apresentou aos militares que comandavam as Forças Armadas no final de 2022.
A coluna tentou contato com o advogado de Martins, mas não obteve retorno. O espaço está aberto para eventuais manifestações.