Filiação de deputado aproxima União Brasil do candidato de Flávio Dino
Aliado do vice-governador Carlos Brandão, o deputado federal Pedro Lucas Fernandes deixou o PTB e acertou a filiação para o União Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Pedro Lucas Fernandes saiu do PTB e assinou nesta quarta-feira (16/3) a ficha de filiação ao União Brasil. O movimento poderá aproximar o União Brasil de Carlos Brandão, o candidato escolhido por Flávio Dino para sucedê-lo no governo do Maranhão.
Brandão é o atual vice-governador e assumirá a gestão estadual até o dia 2 de abril, quando Dino renunciará ao cargo para disputar uma vaga no Senado. Ele deixou o PSDB em janeiro e acertou a filiação ao PSB, o partido de Dino.
O União Brasil surgiu da fusão entre DEM e PSL. Dino foi reeleito governador em 2018 com a presença do DEM em sua coligação, mas a aliança ruiu durante as eleições municipais de 2020.
Pedro Lucas Fernandes é o principal defensor da reaproximação da sigla com o governo maranhense, mas uma ala do União Brasil quer apoiar a candidatura do senador Weverton Rocha, do PDT. Tanto Brandão quanto Weverton prometem votar em Lula na disputa presidencial.