metropoles.com

Filho de Olavo pediu criança de 12 anos em casamento, diz ex-mulher

Tales de Carvalho, filho de Olavo, casou-se com enteada da mãe; empresário alega pedido foi feito quando garota tinha 14 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Foto colorida de Tales de Carvalho, filho de Olavo de Carvalho - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Tales de Carvalho, filho de Olavo de Carvalho - Metrópoles - Foto: Reprodução

Calinka de Moura, ex-esposa de Tales de Carvalho, filho do escritor Olavo de Carvalho, concedeu uma longa entrevista à coluna, em que relatou uma rotina de violência psicológica e física pelo ex-marido. Outras três mulheres, incluindo duas filhas do casal, também falaram sobre abusos atribuídos a Tales.

Todas as denunciantes detalham experiências duras, que podem despertar gatilhos emocionais. Portanto, se este conteúdo for desconfortável para você e possa lembrar alguma experiência, talvez seja importante buscar um especialista no assunto para falar sobre isso ou não prosseguir na leitura.

Em um dos pontos da entrevista, Calinka contou que, com cerca de quatro anos de casamento, Tales a comunicou que pretendia ter uma segunda esposa: uma criança de 12 anos. O filho de Olavo é muçulmano.

Calinka de Moura lembra que o novo relacionamento do marido caiu como uma bomba em seu casamento, inclusive porque a menina era enteada da mãe de Tales de Carvalho, Eugênia. A união de Tales com quem, em algumas famílias, seria considerada uma irmã, disse Calinka, envolvia um contrato, que previa a consumação do casamento apenas quando ela completasse 16 anos. A ex-mulher do astrólogo afirma, no entanto, que isso aconteceu quando a jovem tinha 15 anos.

A coluna obteve um e-mail enviado por Tales a Calinka em 2003, em que ele fala sobre “algo muito forte” que sentia pela menina. Na mensagem, ele pede à esposa “compreensão” por querer uma segunda mulher e relata ter tido visões sobre um “destino glorioso” à espera do futuro trio.

Ouvido pela coluna, o empresário negou que a menina, hoje com 35 anos e ainda casada com ele, tivesse essa idade. Na nota enviada por seu advogado, Tales afirmou que ela tinha 14 anos à época, idade a partir da qual uma relação sexual não caracterizaria estupro de vulnerável.

Calinka de Moura, Julia Moura de Carvalho e Ana Clara Moura de Carvalho deram longas entrevistas à coluna. Elas narram episódios de sadismo e crueldade de Tales de Carvalho, que teriam ocorrido ao longo de mais de duas décadas, além da formação de uma seita em torno do ICLS. A coluna também conversou com outras três ex-mulheres de Tales. Sob a condição de anonimato, uma delas aceitou gravar entrevista.

Leia aqui a primeira reportagem da série que a coluna começou a publicar nesta quinta-feira (27/6).

Assista ao depoimento de Calinka:

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp

Siga a coluna no Instagram

Siga a coluna no Twitter

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?