Filha de Jefferson organiza ofensiva digital contra Kassio, do STF
Magistrado pediu vista em fevereiro de processo envolvendo o dirigente do PTB, preso preventivamente desde agosto de 2021
atualizado
Compartilhar notícia
Filha de Roberto Jefferson, a ex-deputada federal Cristiane Brasil prepara uma ofensiva nas redes sociais contra o ministro Kássio Nunes Marques, indicado ao Supremo Tribunal Federal por Jair Bolsonaro.
Ela reclama que, em fevereiro, o magistrado pediu vista de uma ação que pode tornar Jefferson réu por homofobia, calúnia e incitação ao dano contra patrimônio. Desde então, o processo está parado.
Para Cristiane, a demora não faz sentido porque o STF já formou maioria para condenar Jefferson.
“O voto do Kássio não mudará em nada o resultado. Estamos organizando manifestação nas redes sociais com lideranças conservadoras para pressionar o ministro. Se ele não votar dentro de uma semana, vamos começar a ocupar as ruas para soltar o processo”, diz Cristiane Brasil.
Brasil alega que, mesmo que o pai seja formalmente condenado, poderá pegar uma pena inferior ao tempo em que está preso preventivamente.
Jefferson disse a aliados que também trabalha com a possibilidade de receber o perdão presidencial, a exemplo de Daniel Silveira.