FHC não irá a Brasília votar nas prévias do PSDB por questão de saúde
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ouviu de médicos a recomendação para ficar em repouso após contrair uma doença no mês passado
atualizado
Compartilhar notícia
Fernando Henrique Cardoso não irá a Brasília no dia 21 para votar nas prévias do PSDB. O ex-presidente apresentou um quadro de saúde delicado no mês passado, após contrair uma doença, e ouviu dos médicos a recomendação para ficar em repouso em sua casa.
A assessoria de imprensa de FHC confirmou que ele não viajará para a capital federal.
FHC declarou apoio a João Doria nas prévias. Em último caso, o ex-presidente poderia participar da votação por meio do aplicativo do PSDB, mas questões relacionadas à segurança do dispositivo colocaram em dúvida o uso do app.
A coluna mostrou que um relatório da Kryptus, uma consultoria especializada em tecnologia contratada pelo PSDB, apontou diversos problemas no aplicativo, como fragilidades no sistema de reconhecimento facial.
O diretório de São Paulo, inclusive, defende que o uso do aplicativo é restrito aos filiados sem mandatos e aos vereadores e não deve ser estendido aos tucanos que não puderem ir à votação presencial em Brasília.
A propósito, os representantes das campanhas de Arthur Virgílio, Eduardo Leite e João Doria deveriam ter se reunido na noite de sexta-feira (5/11) para debater o uso do aplicativo nas prévias, mas o encontro foi transferido para as 10h da segunda-feira (8/11).