Festival terá debates e exposição sobre cultura negra e tecnologia
Quinta edição do festival Códigos Negros, no Museu do Amanhã, está marcada para o Museu do Amanhã, no Rio, em 9 de novembro
atualizado
Compartilhar notícia
O Museu do Amanhã (foto acima), no Rio de Janeiro, recebe em 9 de novembro a quinta edição do festival Códigos Negros, que combina debates, exposição e música sobre o papel da cultura negra na construção de novas tecnologias e no enfrentamento de crises globais.
Organizado pelo Olabi, que promove tecnologia e inovação com foco em diversidade e inclusão, e o Instituto Toriba, o evento começa às 14h, com o tema “A imaginação como tecnologia e a tecnologia para a imaginação”.
Estão previstos na programação debates com especialistas, acadêmicos e artistas de diferentes áreas e nacionalidades, como a sul-africana Geci Karuri-Sebina, professora associada da Wits University; a nigeriana Yoanna “Pepper” Chikezie, diretora da Joseph Rowntree Foundation; e o escritor e músico angolano Kalaf Epalanga.
Entre os brasileiros que falarão nos painéis estão a pesquisadora de tradições negro-africanas Nathalia Grilo; a antropóloga mestre em design em inteligência artificial Monique Lemos; e Zaika dos Santos, cientista de dados e artista.
O festival também inclui uma exposição com obras de cinco artistas e apresentações de DJs.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp e assine a newsletter de e-mail