Festival quer unir carnavais do Rio e Salvador a shows internacionais
Planejamento do festival Carnaval Square prevê a reprodução das festas do Rio e de Salvador e a apresentação de quatro artistas estrangeiros
atualizado
Compartilhar notícia
Um festival pretende reproduzir no espaço do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, as festas de Carnaval do Rio de Janeiro e de Salvador. O evento, chamado de Carnaval Square e previsto para os dias 14 e 15 de dezembro, também contaria com shows de quatro artistas internacionais.
A produtora Four X Entertainment está à frente do projeto, orçado em R$ 25 milhões. A ideia do festival é montar representações cenográficas dos Arcos da Lapa e do Pelourinho, por onde passarão atrações identificadas com o Carnaval das duas cidades. Os organizadores pensam até em encenar a lavagem das escadarias da Igreja do Nosso Senhor do Bonfim no local.
Se o evento sair do papel, as seis escolas de samba campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro serão convidadas para se apresentar no festival. Seis artistas nacionais devem ser escalados para cantar em trios elétricos e em um palco montado na área principal do evento.
A expectativa da produtora é atrair 40 mil pessoas para cada dia do festival. A divulgação oficial, com os nomes das atrações, está prevista para junho.