metropoles.com

Fentanil apreendido no RJ era para abastecer o Comando Vermelho

O fentanil apreendido no interior do Rio de Janeiro, em 2023, seria usado para abastecer o Comando Vermelho de Minas Gerais

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Fentanil Rio de Janeiro
1 de 1 Fentanil Rio de Janeiro - Foto: Divulgação

As 50 ampolas de fentanil apreendidas em Itaperuna (RJ) em novembro de 2023, eram para abastecer a facção Comando Vermelho em Minas Gerais. A informação consta na denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro a Antônio Fernando de Paula, homem que foi preso transportando o medicamento de uso restrito.

O fentanil é um opióide usado legalmente como anestésico, mas é considerado uma superdroga pela DEA. A substância tem um alto efeito entorpecente e é usada como mistura em outras drogas, como LSD e cocaína, mas também pode ser consumida sozinha.

O MP do Rio de Janeiro, baseado no relato do policial militar que fez a apreensão, afirma que Antônio Fernando, conhecido como Fernandinho, é integrante do Comando Vermelho de Minas Gerais e que estaria levando o fentanil do Rio de Janeiro para o município mineiro Muriaé.

Além do fentanil, foram apreendidos também com Fernandinho 100 gramas de cocaína e quatro litros de éter, substância usada para o refino da cocaína. O fentanil também é utilizado misturado na cocaína, para aumentar a potência da droga.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?