Federação de servidores cobra Caixa por obrigar VPs a fazer flexões
Presidente da Caixa, Pedro Guimarães constrangeu alto escalão do banco a fazer flexões
atualizado
Compartilhar notícia
A federação que reúne os sindicatos de bancários da Caixa Econômica Federal cobrará explicações da direção do banco sobre o constrangimento ao qual Pedro Guimarães, presidente da estatal, submeteu os diretores e vice-presidentes da estatal na terça-feira (14/12). Para a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Guimarães submeteu empregados a “situações no mínimo constrangedoras”.
Um vídeo publicado pela coluna nesta quarta-feira (15/12) mostra Guimarães pedindo para o alto escalão do banco fazer flexões em um encontro de fim de ano para gestores do órgão, em São Paulo. Diretores e vice-presidentes da estatal fizeram flexões no palco do evento.
“A Fenae repudia qualquer situação que cause desconforto a qualquer pessoa ou trabalhador e solicitará formalmente à direção da Caixa explicações sobre os fatos expostos nos referidos vídeos. Os empregados foram submetidos pelo próprio presidente da estatal, Pedro Guimarães, a situações no mínimo constrangedoras”, declarou a entidade.
O evento do banco teve outros momentos de espírito militar. Adriano de Souza Azevedo, coronel da reserva e assessor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), deu uma palestra sobre a experiência que teve no Haiti. O Brasil comandou a força de paz da ONU no país caribenho.