Farmacêutica criará protocolo para produtos com Cannabis no esporte
Tegra Pharma conduzirá estudos com triatletas para desenvolver protocolos para combater inflamações, ansiedade e depressão com Cannabis
atualizado
Compartilhar notícia
A farmacêutica Tegra Pharma anunciou nesta sexta-feira (11/2) que conduzirá estudos técnicos e científicos com dois triatletas para elaborar protocolos médicos para o uso de produtos feitos com Cannabis nos esportes.
Os triatletas Fernando Paternostro e Peu Guimarães, líderes da iniciativa Atleta Cannabis, serão patrocinados pela farmacêutica e divulgarão a marca da empresa ao participarem de competições como o Troféu Brasil de Triatlo, o Iron Man e o circuito mundial de triatlo.
Durante a parceria, a Tegra Pharma designará uma equipe de técnicos para acompanhar o uso de óleos e cremes com CBD e THC por parte dos atletas. A farmacêutica é a única com a autorização para comercializar produtos com maior teor de THC no Brasil.
Segundo a farmacêutica, os resultados obtidos a longo prazo servirão para criar protocolos médicos para tratar “dores de atletas” com os produtos à base de Cannabis. As substâncias poderão ser usadas contra inflamações, ansiedade, depressão, insônia, dores físicas e na recuperação pós-treino.
A Tegra Pharma pertence ao grupo brasileiro OnixCann, que trabalha com a distribuição da Cannabis medicinal. A farmacêutica também firmou parcerias com duas clínicas esportivas em São Paulo, a Sports Lab e a Care Club, para implementar programas de tratamentos com canabinoides.