metropoles.com

Família Brazão faz missa por acusados de mandar matar Marielle Franco

A missa na igreja de São José, no Centro do Rio de Janeiro, não contou com a presença de políticos do estado

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
missa-brazao
1 de 1 missa-brazao - Foto: Reprodução

Irmão de Chiquinho e Domingos Brazão, o deputado estadual Pedro Brazão, do União Brasil do Rio de Janeiro, fez uma missa na quarta-feira (25/7) pela liberdade dos acusados de mandar matar Marielle Franco. Chiquinho e Domingos Brazão estão presos desde abril por terem encomendado a morte da vereadora em 2018, segundo a Polícia Federal.

A missa na igreja de São José, no Centro do Rio de Janeiro, não contou com a presença de políticos do estado. O afilhado político do clã, o pré-candidato a vereador Kaio Brazão, foi o responsável por receber pessoas próximas de Chiquinho e Domingos.

Um banner sobre a missa “da liberdade e paz dos amigos Chiquinho e Domingos Brazão” foi divulgado nas redes sociais de apoiadores, funcionários e familiares do clã Brazão.

Uma servidora do gabinete de Pedro Brazão na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) escreveu que a missa serviria para “paz, esperança e fortalecimento espiritual dos irmãos Brazão”.

Chiquinho e Domingos Brazão são réus no Supremo Tribunal Federal (STF) por terem, segundo as investigações da Polícia Federal, encomendado o assassinato de Marielle Franco ao ex-policial militar Ronnie Lessa. Os irmãos, ainda de acordo com a PF, teriam cooptado o delegado Rivaldo Barbosa, chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro na época, para acobertar o crime. Barbosa também está preso.

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp

Siga a coluna no Instagram

Siga a coluna no Twitter

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?