Família Bolsonaro vê erro no ataque de Ricardo Salles a Ricardo Nunes
Para os Bolsonaro, Ricardo Salles tem errado ao atacar prefeito Ricardo Nunes; os dois e Guilherme Boulos disputarão prefeitura de SP
atualizado
Compartilhar notícia
A família Bolsonaro avalia que o deputado Ricardo Salles, do PL de São Paulo, tem errado ao fazer ataques públicos ao prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes. Os dois e o deputado Guilherme Boulos, do Psol, são os três principais pré-candidatos à campanha na capital no próximo ano. Jair Bolsonaro não decidiu quem apoiará.
Para os Bolsonaro, Salles não deveria antecipar tanto a campanha eleitoral, por dois motivos. Primeiro, para não dar um palanque desnecessário a Nunes, que ainda é desconhecido por boa parte dos paulistanos. O emedebista assumiu a Prefeitura em 2021 após a morte do prefeito Bruno Covas.
A segunda razão: a tendência atual é que um dos dois represente a direita em um eventual segundo turno contra Guilherme Boulos, apoiado por Lula e provavelmente com um vice do PT. Se o nível dos ataques de Salles a Nunes se mantiver, fica difícil que um dos dois vire a página e entre de cabeça para eleger o adversário contra Boulos.
Salles já disse, por exemplo, que a prefeitura abriga “máfias”. Também acusou Nunes de ser um “ícone do centrão”, que classificou de “uma metástase, está sempre lá roubando e aparelhando”.