metropoles.com

Fala de Janja causa incômodo no Ministério do Esporte

Janja elogiou ex-ministra do Esporte durante programa de televisão

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Imagem colorida de Janja, a primeira-dama, com roupa branca na Praça dos Três Poderes - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Janja, a primeira-dama, com roupa branca na Praça dos Três Poderes - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Não repercutiu bem dentro do Ministério do Esporte a declaração de Janja, exaltando a ex-ministra Ana Moser em entrevista ao ”Sem Censura”.

No programa, durante uma conversa sobre a escolha do Brasil para ser sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, a primeira-dama pontuou que foi Moser quem começou todo o trabalho junto à CBF para a candidatura do Brasil.

Isso foi dito logo após Alline Pelegrino, ex-capitã da seleção feminina e atual Coordenadora de Competições Femininas da CBF, elogiar a postura de André Fufuca, atual ministro da pasta.

Um dos incômodos com a fala de Janja, segundo membros do ministério, foi porque Moser nunca demonstrou interesse no futebol como um todo, incluindo o feminino.

Ana Moser foi a terceira demitida do alto escalão do governo Lula 3 — Gonçalves Dias foi desligado em abril de 2023 do Gabinete de Segurança Institucional, após os desdobramentos do 8 de Janeiro, e Daniela Carneira foi exonerada do Ministério do Turismo em julho de 2023.

Sem ligação política e dificuldade de trânsito no Congresso, Moser foi rifada do cargo para a entrada de mais integrantes do Centrão no governo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?