Fala de Janja causa incômodo no Ministério do Esporte
Janja elogiou ex-ministra do Esporte durante programa de televisão
atualizado
Compartilhar notícia
Não repercutiu bem dentro do Ministério do Esporte a declaração de Janja, exaltando a ex-ministra Ana Moser em entrevista ao ”Sem Censura”.
No programa, durante uma conversa sobre a escolha do Brasil para ser sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, a primeira-dama pontuou que foi Moser quem começou todo o trabalho junto à CBF para a candidatura do Brasil.
Isso foi dito logo após Alline Pelegrino, ex-capitã da seleção feminina e atual Coordenadora de Competições Femininas da CBF, elogiar a postura de André Fufuca, atual ministro da pasta.
Um dos incômodos com a fala de Janja, segundo membros do ministério, foi porque Moser nunca demonstrou interesse no futebol como um todo, incluindo o feminino.
Ana Moser foi a terceira demitida do alto escalão do governo Lula 3 — Gonçalves Dias foi desligado em abril de 2023 do Gabinete de Segurança Institucional, após os desdobramentos do 8 de Janeiro, e Daniela Carneira foi exonerada do Ministério do Turismo em julho de 2023.
Sem ligação política e dificuldade de trânsito no Congresso, Moser foi rifada do cargo para a entrada de mais integrantes do Centrão no governo.