Fake atribuído a VP do Flamengo atacava Alexandre de Moraes e Lula
O perfil fake no Twitter atribuído ao vice-presidente Jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, publicou ataques a Alexandre de Moraes e Lula
atualizado
Compartilhar notícia
O perfil fake no Twitter atribuído ao vice-presidente Jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, atacava o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e o presidente Lula. As suspeitas de o perfil pertencer a Dunshee começaram nesta sexta-feira (12/5), após o VP jurídico publicar um texto em seu Twitter, apagar e, minutos depois, a conta do falso personagem, que tem um nome com as mesmas iniciais do vice, “Roberto Dondien”, publicar o mesmo texto.
O perfil foi excluído após seguidores levantarem a suspeita. Dunshee segue calado sobre a acusação.
Em dezembro de 2022, o fake respondeu a um tuíte sobre a diplomação de Lula por Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, chamando Lula de “ladrão” e os ministros de “capas pretas”.
“Um show de horrores. O ladrão e os capas pretas. Uma mentira que repetem mil vezes para transformar em verdade. O fato é apenas um. Querem transformar o ladrão em santo”.
Em novembro do mesmo ano, o perfil fake atribuído a ele respondeu a um tuíte de Moraes com a palavra “mordaça”.
O perfil fake também defendia a proximidade de Rodolfo Landim a Jair Bolsonaro. Um torcedor criticou a foto de a diretoria ter se reunido com o ex-presidente após a vitória na Libertadores, em novembro de 2022. A conta que seria Dunshee respondeu à crítica com uma foto de Lula com o Flamengo, em 2009, e disse: “quando é ladrão e safado pode?”.
A conta também era usada para atacar opositores e torcedores que criticam Dunshee, para defender Landim e até para postar contra aliados deles no clube.