metropoles.com

Fabrício Queiroz acerta filiação ao PTB

Queiroz quer ser candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro, mas presidente do partido diz que “ainda há coisa em jogo”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Na imagem colorida, um homem está posicionado no centro. Ele é careca e está com as mãos levantadas
1 de 1 Na imagem colorida, um homem está posicionado no centro. Ele é careca e está com as mãos levantadas - Foto: Reprodução

Fabrício Queiroz, o ex-assessor de Flávio Bolsonaro, confirmou à coluna sua filiação ao PTB de Roberto Jefferson. Queiroz quer ser candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro.

Segundo o ex-assessor de Flávio, sua filiação deve ocorrer neste próximo sábado (26/3). O presidente da sigla, o deputado estadual Marcus Vinícius “Neskau”, contudo, afirmou que ainda precisa acertar alguns detalhes com Queiroz, como se a candidatura será para a Câmara ou para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Em janeiro deste ano, Neskau não queria que o PTB filiasse Queiroz. Na avaliação do deputado, no início do ano, o ex-assessor de Flávio “relembra muita coisa ruim”. Na época, Queiroz e Neskau nunca haviam se encontrado.

Neskau ainda não está completamente de acordo com a filiação e afirma que “ainda há coisa em jogo” e que o cenário pode mudar até o dia 1º, data final da janela partidária.

Queiroz ​​ é investigado por um suposto esquema de rachadinhas, crime de peculato, no gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Em junho de 2020, o ex-PM foi preso no sítio de Fred Wassef, advogado de Flávio, no interior de São Paulo. Em março do ano passado, a prisão foi revogada pelo Superior Tribunal de Justiça. Sobre o caso, Queiroz disse que “graças a Deus” nada o impede de se candidatar.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?