Excluídas de debate, nomes do Novo recebem apoio da direita
Carol Sponza e Marina Helena, candidatas do Novo no Rio e em São Paulo, estão sendo apoiadas por participação em debates políticos na TV
atualizado
Compartilhar notícia
As candidatas do Novo em São Paulo e no Rio estão sendo apoiadas por outros nomes da direita no pleito de serem convidadas a participar dos debates de TV.
Carol Sponza, candidata no Rio, agradeceu no Instagram Pablo Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo (SP), pelo posicionamento de desaprovação ao fato de a TV Bandeirantes não ter chamado a concorrente Maria Helena (Novo) para participar do debate desta quinta-feira (8/08).
Dentre os candidatos de SP, a Band confirmou a participação do prefeito Ricardo Nunes (MDB), dos deputados federais Guilherme Boulos (PSol) e Tábata Amaral (PSB), do apresentador José Luiz Datena (PSDB) e do influenciador Pablo Marçal (PRTB). Na rede social, Marçal afirmou que não acha justo o debate acontecer sem Marina Helena.
Foi somente após a reclamação que Ramagem publicou na rede em favor de Carol, dizendo que ela está correta e que, “se queremos ter um debate democrático, você tem que estar presente também”. Ao passo que a deputada agradeceu a resposta e o chamou de “Homem, com H maiúsculo” que ganhou seu respeito. O deputado estadual Rodrigo Amorim (União Brasil) também defendeu sua participação.
“Estamos diante de uma tentativa clara de silenciar vozes que representam uma nova forma de fazer política. A decisão da justiça não muda o nosso compromisso com a mudança e com a construção de um futuro melhor para o Rio. Continuaremos a lutar por uma verdadeira renovação e por mais diversidade no debate público”, disse Sponza à coluna.
Foi somente após a reclamação que Ramagem publicou na rede em favor de Carol, dizendo que ela está correta e que, “se queremos ter um debate democrático, você tem que estar presente também”. Ao passo que a deputada agradeceu a resposta e o chamou de “Homem, com H maiúsculo” que ganhou seu respeito.
Tanto Sponza quanto Marina Helena são filiadas ao Novo, que passou a contar, pelo retorno do deputado federal Ricardo Salles no dia 2 de agosto, com a representação mínima de candidatos exigida para garantir a presença nos debates eleitorais. A regra eleitoral prevê que as emissoras só são obrigadas a convidar candidatos dos partidos que possuem um mínimo de cinco cadeiras no Congresso Nacional, algo que o Novo não tinha até então.
Carol Sponza entrou com um pedido de liminar na Justiça Eleitoral para que pudesse participar do debate, porém o pedido foi indeferido nesta quarta-feira (7/08). Já Maria Helena chegou a conseguir a liminar na noite de segunda-feira (5/08), mas a decisão foi derrubada a pedido da Band.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp