metropoles.com

Excluídas de debate, nomes do Novo recebem apoio da direita

Carol Sponza e Marina Helena, candidatas do Novo no Rio e em São Paulo, estão sendo apoiadas por participação em debates políticos na TV

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Facebook; Divulgação/Partido Novo
Carol Sponza e Marina Helena
1 de 1 Carol Sponza e Marina Helena - Foto: Divulgação/Facebook; Divulgação/Partido Novo

As candidatas do Novo em São Paulo e no Rio estão sendo apoiadas por outros nomes da direita no pleito de serem convidadas a participar dos debates de TV.

Carol Sponza, candidata no Rio, agradeceu no Instagram Pablo Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo (SP), pelo posicionamento de desaprovação ao fato de a TV Bandeirantes não ter chamado a concorrente Maria Helena (Novo) para participar do debate desta quinta-feira (8/08).

Dentre os candidatos de SP, a Band confirmou a participação do prefeito Ricardo Nunes (MDB), dos deputados federais Guilherme Boulos (PSol) e Tábata Amaral (PSB), do apresentador José Luiz Datena (PSDB) e do influenciador Pablo Marçal (PRTB). Na rede social, Marçal afirmou que não acha justo o debate acontecer sem Marina Helena.

Foi somente após a reclamação que Ramagem publicou na rede em favor de Carol, dizendo que ela está correta e que, “se queremos ter um debate democrático, você tem que estar presente também”. Ao passo que a deputada agradeceu a resposta e o chamou de “Homem, com H maiúsculo” que ganhou seu respeito. O deputado estadual Rodrigo Amorim (União Brasil) também defendeu sua participação.

“Estamos diante de uma tentativa clara de silenciar vozes que representam uma nova forma de fazer política. A decisão da justiça não muda o nosso compromisso com a mudança e com a construção de um futuro melhor para o Rio. Continuaremos a lutar por uma verdadeira renovação e por mais diversidade no debate público”, disse Sponza à coluna.

Foi somente após a reclamação que Ramagem publicou na rede em favor de Carol, dizendo que ela está correta e que, “se queremos ter um debate democrático, você tem que estar presente também”. Ao passo que a deputada agradeceu a resposta e o chamou de “Homem, com H maiúsculo” que ganhou seu respeito.

Tanto Sponza quanto Marina Helena são filiadas ao Novo, que passou a contar, pelo retorno do deputado federal Ricardo Salles no dia 2 de agosto, com a representação mínima de candidatos exigida para garantir a presença nos debates eleitorais. A regra eleitoral prevê que as emissoras só são obrigadas a convidar candidatos dos partidos que possuem um mínimo de cinco cadeiras no Congresso Nacional, algo que o Novo não tinha até então.

Carol Sponza entrou com um pedido de liminar na Justiça Eleitoral para que pudesse participar do debate, porém o pedido foi indeferido nesta quarta-feira (7/08). Já Maria Helena chegou a conseguir a liminar na noite de segunda-feira (5/08), mas a decisão foi derrubada a pedido da Band.

 

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp

Siga a coluna no Instagram

Siga a coluna no Twitter

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?