Wajngarten acusa Anvisa de segurar testes de Covid
Fabio Wajngarten foi secretário de Comunicação de Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O publicitário Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação de Jair Bolsonaro, afirmou nesta quarta-feira (12/1) no Twitter que a Anvisa está fazendo uma operação-padrão contra o presidente.
De acordo com Wajngarten, laboratórios e hospitais estão “reclamando de uma ‘operação padrão’ na liberação de insumos para testes de Covid e Influenza por parte do órgão responsável pela liberação dos mesmos”.
O órgão responsável por essa liberação é a Anvisa. “Tá muito óbvio que se trata de um ataque ao Governo em se comprovando”, concluiu Wajngarten.
Players do setor de laboratórios e hospitais reclamando de uma “operação padrão” na liberação de insumos para testes de COVID e influenza por parte do órgão responsável pela liberação dos mesmos. Tá muito óbvio que se trata de um ataque ao Governo em se comprovando.
— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) January 12, 2022
A agência reguladora e o presidente estão em pé de guerra há algum tempo por causa da forma como Bolsonaro lidou com a pandemia, com críticas à vacinação e a medidas sanitárias para conter a doença.
No capítulo mais recente, no último sábado (8/1), o presidente da Anvisa, almirante Antonio Barra Torres, escreveu uma carta dura contra o chefe do Executivo reclamando das insinuações de corrupção que Bolsonaro fez sobre a agência reguladora.