Ex-pupila de Roberto Jefferson se filia ao partido de Bolsonaro
Graciela Nienov foi de pupila a inimiga de Roberto Jefferson no PTB; antes de ser expulsa do partido, Nienov alegou ser vítima de ameaças
atualizado
Compartilhar notícia
Graciela Nienov, que foi de pupila a inimiga de Roberto Jefferson, se filiou ao PL de Jair Bolsonaro nesta terça-feira (21/3). Nienov sucedeu Jefferson no PTB em 2022, mas poucos meses depois foi expulsa da sigla, acusada de traição.
Nienov se filiou à legenda de Bolsonaro pela manhã, durante o lançamento do PL Mulher, conduzido pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. No evento, Jair Bolsonaro discursou por vídeo e chorou ao dizer que gostaria de estar no Brasil. O ex-presidente está no Estados Unidos há três meses.
Até o começo do ano passado, Nienov era considerada a aliada mais próxima de Roberto Jefferson no PTB. Costumava visitá-lo na prisão e foi escolhida como sucessora do ex-deputado na presidência da sigla. No meio do ano, contudo, Nienov foi expulsa, acusada de deslealdade. A briga interna incluiu desaforos no grupo da legenda no WhatsApp, um boletim de ocorrência na polícia por ameaça e até um pedido ao Tribunal Superior Eleitoral por uma reintegração de posse na sede do partido.
Roberto Jefferson está preso há cinco meses consecutivos, desde que atirou contra policiais federais que cumpriam mandados de prisão em sua casa, no Rio de Janeiro. Em dezembro, Jefferson se tornou réu por tentativa de homicídio.