Ex-presidente do TJRJ, Zveiter promete pacotão de subsídios a juízes
Luiz Zveiter tenta a presidência do TJRJ pela terceira vez e campanha foca em benefícios à classe
atualizado
Compartilhar notícia
Presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro por duas vezes e agora autorizado por lei a tentar um terceiro mandato, o desembargador Luiz Zveiter divulgou, nesta semana, um pacotão de campanha para juízes da corte caso ele seja escolhido para o biênio de 2025 a 2027.
Entre as promessas estão a criação de subsídios para os magistrados comprarem livros e para fazerem cursos de capacitação. Além disso, Zveiter quer aumentar em 5% o auxílio alimentação dos juízes e servidores do TJRJ.
Magistrados que tenham pós-graduação no Brasil e no exterior também receberão uma verba indenizatória, segundo as promessas de campanha do ex-presidente do TJRJ.
Zveiter também quer que o tribunal reembolse despesas médicas e odontológicas dos magistrados e seus dependentes. Os servidores não terão esse benefício, segundo o texto de campanha.
O desembargador disse que um eventual novo mandato será a última vez que estará à frente da corte, caso seja eleito. Zveiter prometeu, em sua possível última gestão, “valorização incansável” dos magistrados e servidores, modernização do tribunal, diálogo e transparência.