metropoles.com

Ex-presidente do Flamengo registra ocorrência contra perfil fake atribuído a VP do clube

O vice-presidente Jurídico do Flamengo teria um perfil fake para atacar opositores, entre eles o deputado Eduardo Bandeira de Mello

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
CRF
Joia Bandeira de Mello Flamengo
1 de 1 Joia Bandeira de Mello Flamengo - Foto: CRF

O deputado Eduardo Bandeira de Mello, do PSB do Rio de Janeiro, registrou uma ocorrência na Polícia Civil do estado contra o perfil fake atribuído a Rodrigo Dunshee, vice-presidente Jurídico do Flamengo. A conta no Twitter seria usada por Dunshee para atacar opositores, torcedores e até Lula e Alexandre de Moraes.

As suspeitas começaram na última sexta-feira (12/5), após Dunshee publicar um texto em seu Twitter, apagar e, minutos depois, o perfil fake, que tem um nome com as mesmas iniciais do vice, “Roberto Dondien”, publicar o mesmo texto. O perfil foi excluído após seguidores levantarem a suspeita. O VP Jurídico do Flamengo segue calado sobre a acusação.

Registrado pelos crimes de calúnia e difamação, a ocorrência busca saber a quem era a pessoa por trás do perfil de “Roberto Dondien” através da quebra de IP. O mecanismo permite obter a informação dos dados dos usuários da rede junto ao provedor de internet.

Bandeira de Mello era um dos alvos de ataque preferidos do perfil fake. Ex-presidente do Flamengo, o deputado foi acusado pela conta de ter causado o incêndio no Ninho do Urubu, que matou dez atletas da base do time. O crime, contudo, aconteceu em 2019, primeiro ano da gestão de Rodolfo Landim.

Diz o tuíte publicado também na última sexta-feira (12/5) em resposta a uma postagem de Bandeira de Mello sobre o Dia do Nordestino:

“Você já visitou as famílias nordestinas cujos filhos você maltratou e deixou morrer no CT do Ninho do Urubu? Você colocou as crianças em um container sem alvará e sem a licença dos bombeiros. O que tem a dizer?”.

Bandeira de Mello espera a identificação do dono do perfil pela Polícia Civil para entrar com uma ação criminal contra o autor das postagens, que pode ser Dunshee.

A conta atribuída ao VP do Flamengo, além de defender Landim e Dunshee, e atacar opositores, também ofendia Lula e Alexandre de Moraes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?