metropoles.com

Ex-funcionária que denunciou Facebook quer ajudar eleições brasileiras

Frances Haugen se encontrou com parlamentares e ativistas e disse que está disposta a ajudar o Brasil a garantir mais segurança nas eleições

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Frances haugen
1 de 1 Frances haugen - Foto: Divulgação

Frances Haugen, ex-funcionária que denunciou o Facebook no Congresso americano, disse a parlamentares e ativistas na sexta-feira (8/7) que está disposta a ajudar o Brasil a garantir mais segurança nas eleições de outubro.

Organizado pela produtora cultural Paula Lavigne, mulher de Caetano Veloso, o encontro contou com o senador Randolfe Rodrigues, o pré- candidato ao Senado pelo PSB no Rio, Alessandro Molon, e Manuela D’Ávila.

Haugen denunciou, em 2021, as práticas de violação de privacidade do Facebook e a falta de prioridade no combate à desinformação em certos países, como no Brasil.

Frances Haugen diz para parlamentares e ativistas que é necessário pressionar o Facebook por segurança nas eleições brasileiras

No encontro desta sexta-feira (8/7), a ex-funcionária disse que é necessário pressionar a rede social para que não haja interferência nas eleições.

“Em quase todas as reuniões que eu tive nesta semana, eu pude ver a fome garantir a proteção das eleições. Eu estou ansiosa sobre o que podemos fazer, porque ainda temos tempo para pressionar o Facebook no mínimo empenhar os recursos de segurança que usam nas eleições americanas”, disse a ex-funcionária aos parlamentares e ativistas.

Na última terça-feira (5/7), Haugen participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados sobre o projeto de lei das fake news e conversou com organizações da sociedade civil sobre segurança nas eleições.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?